Quais Benefícios que o Kefir de leite e kefir de água tem e como pode ajudar?

Para quem não sabe kefir é um probiótico natural fermentado artesanalmente a partir dos chamados grãos de kefir, que tem em sua superfície bactérias boas que ao contato de um meio de cultura como o leite ou a água açucarada ele fermenta seus substratos deixando um alimento normal em um alimento probiótico.

Mas para quem não sabe esses 2 tipos de kefir de leite e kefir de água são diferentes e vou te mostrar agora.

Com isso conseguimos realizar muitas receitas com esses probióticos que por sinal são deliciosas, pode ver como vitaminas, cream cheese, iogurte, etc…

Kefir de leite

O kefir de leite nada mais é que os grãos de kefir fermentados em leite assim fazendo um “iogurte probiótico”, pois quando está com contato com o leite as bactérias consome o substrato deixando apenas a massa do leite retirando o seu soro.

Kefir de água

O kefir de água já necessite de água açucarada para ter aonde retirar os substratos para as bactérias digerirem pois a água não tem energia para elas e assim elas morrem de fome.

A coloração do kefir se dá por qual açúcar você utilizar.

Benefícios do kefir

Os benefícios do kefir são variados pois ele mexe des da parte externa como pele, cabelos até interna como intestino, câncer (há estudos comprovando que é benéfico contra o câncer e outros.

Não vou falar tudo sobre o kefir aqui pois você pode estar acessando um site que posta coisas diretas sobre o kefir e são muitos bons por sinal.

Cursos para aprender fazer kefir.

Há alguns cursos sobre como produzir melhor o seu kefir, mais sempre indico o Curso de produção de kefir, que é o melhor e mais completo do mercado, alem de ter um professor muito conceituado na área com isso facilitando mais ainda o trabalho.

Alias, foi com ele que comecei a pegar gosto com o kefir se te interessar você pode estar acessando aqui: curso de produção de kefir online.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *